quarta-feira, 7 de outubro de 2009

torta de legumes e ricota com massa de iogurte

eu sempre posto essas tortinhas de liquidificador lá no sustentável, mas hoje fiz uma versão mais gordinha da torta e fiquei com preguiça de contar os pontos, então resolvi postar aqui mesmo;

torta de legumes e ricota com massa de iogurte


ingredientes:

massa de liquidificador:

4 potes de iogurte natural (170g)
2 ovos
2 cs de óleo de girassol
12 cs de farinha de trigo
1 cs de fermento em pó
noz moscada a gosto
pimenta do reino a gosto
sal a gosto

recheio:

200g de ricota
250g de abóbora
200g de brócolis
2 tomates sem sementes
1 cebola roxa



modo de fazer:

massa: bata tudo no liquidificador e reserve.
recheio: dê um choque térmico no brócolis (para ele ficar mais verdinho) e pique tudo quadradinho. junte a ricota amassada com um garfo grosseiramente e coloque numa assadeira. junte a massa, salpique o queijo ralado e leve ao forno a 200º por 45 min ou até que esteja bem douradinho.

meu pitaco:

eu gosto bem douradinho, quase queimado. se você gosta mais branquinho, fique de olho.
eu fiz essa receita dobrada porque tinha bastante gente aqui em casa, mas meia receita, dá uma torta grande. pode confiar.
peço desculpas pelas fotos, mas ainda tô aprendendo a tirar fotos de comidas. aprendiz, gente, aprendiz.