domingo, 10 de janeiro de 2010

brownie


peguei essa receita no blog da tatu. receita super simples e fica muito delicinha. fiz minhas adaptações com os ingredientes que eu tinha em casa. foi o quitute preferido da minha mesa de reveillon.


ingredientes:

200g de chocolate
100g de manteiga
320g de açúcar
3 ovos
140g de farinha de trigo
pitadas de canela, gengibre e cravo, todos em pó
1 xícara de frutas secas e oleaginosas do seu gosto: eu usei figos turcos, damascos, tâmaras e avelãs




modo de fazer:

derreta o chocolate e a manteiga no micro-ondas ou em banho-maria. misture e junte o açúcar e os ovos, um a um. peneire a farinha com os temperos, mexa e acrescente as nozes e frutas picadas. coloque em forma untada e leve ao forno preaquecido em temperatura média. asse por cerca de 30 minutos, ou até passar no teste do palito, deixando ainda uns gruminhos grudados.




meus pitacos:
  • o brownie ficou MUITO BOM, mas eu achei que dá pra diminuir a quantidade de açúcar, porque ficou BEM doce. vou testar com um pouco menos de açúcar e conto pra vocês depois;
  • ontem fiz aqui em casa com castanha do pará, nozes, passas brancas e pretas, damascos e ficou delícia também
  • o meu tempo de forno foi mais ou menos 45 min.