sábado, 9 de janeiro de 2010

gelado de frutas vermelhas com lascas de amêndoas


primeiro gostaria de me desculpar por estar tão sumida. foi um misto de preguiça + me entregar às comidinhas mais lights e saudáveis + muitos acontecimentos difíceis no final de ano, mas o que importa é que estou de volta e guardei várias fotinhos e várias comidinhas das comemorações do final de ano que prometo ir postando aos poucos.

vou começar com essa receita que é para os preguiçosos ou pra quem quer impressionar sem ter muito trabalho. fica deliciosa e visualmente muito linda. receitinha do tio rick que ficou até com vergonha de me passar de tão fácil.

gelado de frutas vermelhas com lascas de amêndoas


ingredientes:

1 caixinha de framboesas
1 caixinha de amoras
1 caixinha de morangos
1 lata de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
150g de lascas de amêndoas para salpicar

modo de fazer:

higienize as frutas, misture e disponha em tacinhas individuais. misture o leite condensado com o creme de leite para fazer um creminho, coloque nas tacinhas e leve ao freezer por mais ou menos 1 hora. ao final, salpique as lascas de amêndoas e sirva.



meus pitacos:

  • use as frutas que você tiver em casa: já usamos uvas, cerejas, pêssegos, morangos. faça a sua combinação porque esse doce não tem erro mesmo.
  • a receita original e mais chiliquenta é feita acrescentando uma colher de sopa de mascarpone, antes de colocar o creme. faça, vale a pena.
  • se você gostar do creme mais docinho, coloque somente 1 caixinha de creme de leite, eu coloco duas pra ficar mais suave.
  • coloque as lascas de amêndoas só na hora de servir para que não murchem.
  • no natal, eu servi numa taça grande por conta da quantidade de pessoas e, como tinha usado as lascas de amêndoas no arroz de bacalhau, troquei por nozes. ficou muito bom também. fica aqui a opção.