segunda-feira, 17 de maio de 2010

merengue de morango e kiwi com calda quente





taí uma receita de sobremesa facílima que faz bonito num jantarzinho. é muito rápida de fazer e a maioria das pessoas gosta muito.

na verdade, apesar de fazê-la frequentemente nos meus jantares, ela não é a sobremesa preferida daqui de casa. isso porque, quando eu era adolescente, minha mãe 'descobriu' essa receita e fez pra gente. eu e meus irmãos ADORAMOS e pedimos mais. e ela continuou fazendo, já que a sobremesa fazia tanto sucesso. lembro que ela deve ter feito uns 10 finais de semana seguidos e, é claro que a gente enjoou.

então queridos amigos, se eu tiver sendo muito repetitiva, vocês por favor me avisem, porque trauma de sobremesa, ninguém merece, não é???

merengue de morango e kiwi com calda quente


ingredientes:

4 caixas de morangos
6 kiwis
500ml de creme de leite fresco
4-5 colheres de sopa de açúcar
2 saquinhos de suspiros

para calda:
1 caixa de morango
2 kiwis
1 xícara de açúcar

modo de fazer:

lave as frutas, fatie e reserve. bata o creme de leite com o açúcar até dar ponto de chantilly. aí é só montar alternando camadas de fruta, chantilly e suspiros.

calda:
lave as frutas e pique. junte o açúcar e leve ao fogo até dar ponto de calda.

meus pitacos:

  • algumas vezes eu passo a calda pelo mix. sirva sempre quentinha, é o charme da sobremesa.
  • eu prefiro fazer um chantilly bem sem doce por conta dos suspiros. então, vá colocando o açúcar e experimentando pra ver como você prefere.
  • eu sempre faço com as frutas da estação. já fiz de morangos, kiwi, nectarina, pêssego, uvas, etc etc etc. use sua imaginação e aproveite!