segunda-feira, 17 de maio de 2010

docinho de leite ninho



essa é o tipo de receita que dá até vergonha de postar de tão fácil, mas resolvi colocar pelo saudosismo: receita com gostinho de infância e bagunça na cozinha.

fiz essa receita pro aniversário da minha prima mais nova, no final de semana passado. eles estão escuros, porque a 'criatura' me ligou pedindo que eu fizesse um aniversário do corinthians (mereeeeeeço), então foi tudo preto e branco, inclusive os docinhos (que foram tingidos com corante comestível preto).




vamos à receita?

ingredientes:

1 lata de leite ninho
1 vidro de leite de coco
100g de coco ralado
1 xícara de açúcar

coco ralado para enrolar

modo de fazer:
misture todos ingredientes, faça as bolinhas e passe no coco ralado.



meus pitacos:

  • como eu já disse, tingi os docinhos com corante comestível preto
  • acho essa receita fantástica como uma proposta 'brincar de cozinhar' com crianças, já que ela não vai ao fogo e a criançada se diverte enrolando os docinhos
  • essa receita rendeu 53 docinhos