segunda-feira, 16 de março de 2009

sobremesa rápida

ai gente, tenho até vergonha de postar essa receita de tão fácil que ela é. ela é super simples e sucesso garantido, todo mundo que come gosta, todo mundo quer a receita, então aí vai:

gostosura de uva thompson

ingredientes:
1 lt de leite condensado
1 cs de manteiga
1 lt creme de leite
1 pcte de cookies de castanha do pará
1 cacho de uva thompson
1/4 de xíc de leite
2 cs de açúcar

modo de fazer:
passe os cookies na mistura de leite com o açúcar para que fiquem molhadinhas e coloque no fundo de um refratário. faça um brigadeiro branco mole com a manteiga e o leite condensado e divida em duas porções. coloque as uvas sobre os cookies e acrescente metade do brigadeiro branco. a outra metade misture com o creme de leite e coloque por cima. faça uma farofinha de cookies mesmo e salpique por cima pra dar acabamento. deixe gelar por 2 horas.

meus pitacos:
você pode embebedar os cookies em alguma outra bebida que preferir. eu aconselho colocar uma bebida alcoólica se não for servir pra crianças.
quando não acho as cookies, eu faço com bolacha champagne ou ainda qualquer outra que você tiver em casa [esse fds eu fiz com um biscoito caseiro de coco que eu tinha aqui].
a mesma coisa pra uva. eu faço com uva thompson já que não tem sementes e dá menos trabalho, mas esse fds eu fiz com uva red globe que tinha em casa, mas o trabalho é maior, já que você vai ter que tirar as sementes.