sábado, 7 de março de 2009

wraps

como eu disse no sustentável, eu adoro wraps! acho uma receitinha prática e sempre que recebo uma visita inesperada, eu surpreendo com um lanchinho gostoso.

wraps de pasta de gengibre com morango e hortelã

ingredientes:
1 pão folha
1 pedaço de gengibre
150g de ricota
2 colheres de sopa de creme de leite
6 morangos fatiados bem fininho
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de mel
folhas de hortelã fresca
sal a gosto

modo de fazer:
faça uma pasta com a ricota, gengibre e o creme de leite no processador e tempere com sal. faça uma geléia com o morango, açúcar e o mel, deixando o morango bem firminho.

montagem:
coloque no pão folha a pasta de gengibre, a geléia de morango, salpique algumas folhinhas de hortelã, enrole e sirva em fatias transversais.

meus pitacos:
agora é só usar a criatividade e inventar outros sabores, eu sugiro:
· de rúcula, queijo estepe [ou qualquer outro da sua preferência] com pepino e manga
· de queijo brie com damasco

lembrando que ao usar folhas e/ou ingredientes secos, antes de colocá-los passar um pouco de maionese light [ou de limão] ou cream cheese antes para umidecer [cuidado pra não umidecer muito e rasgar o pão folha quando for enrolá-lo]