sexta-feira, 6 de março de 2009

uma entradinha pra você fazer bonito

essa é uma receita super simples mas que impressiona. eu apresentava esse prato sem o pesto, até que meu tio rick me disse que tinha comido com o pesto num restaurante, ele me levou lá pra conferir. realmente faz toda a diferença.

envoltini de abobrinha com muçarela de búfala e tomate seco ao molho pesto
rendimento: serve 4 a 5 pessoas

ingredientes:
2 abobrinhas
200g de tomate seco
200g de muçarela de búfala [de preferência em fatias]
um maço de manjericão
5 nozes
+ ou menos 1/2 xic. de azeite

modo de fazer:
com a ajuda de um fatiador de legumes [pode ser fatiador de queijo tb] faça fatias finas de abobrinha na horizontal [para que você possa rechear e enrolar depois] e reserve.

pesto:
coloque num processador o manjericão, as nozes e vá colocando o azeite aos poucos.

montagem:
recheie a abobrinha com um pedaço da fatia de muçarela, um tomate seco e enrole. depois de fazer isso com toda abobrinha, coloque o molho pesto em cima e sirva.

meus pitacos:
no pesto, eu não quis colocar o alho pra não ficar muito forte.
eu já fiz o pesto pra servir essa entradinha com castanha do pará, fica muito bom. aliás, eu prefiro.