sábado, 18 de julho de 2009

cupcakes de banana com aveia e castanhas

essa receita de bolo sempre faz sucesso com minhas amigas. desde que a amiga da família Tânia nos entregou esse presente de receita, sempre fazemos em casa pra receber alguém e é sucesso garantido. o legal dessa massa é que não vai nada de farinha, mas ele fica levinho e rende bastante.

cupcakes de banana com aveia e castanhas

ingredientes:

4 ovos
1 xíc de óleo
4 bananas nanicas maduras
2 xíc de açúcar mascavo
3 xíc de aveia em flocos
1 cs de fermento em pó
castanhas, nozes, passas, amêndoas, etc

modo de fazer:

bata no liquidificador os ovos, açúcar, bananas e o óleo. coloque num ball a aveia, o fermento e as castanhas e junte a massa batida suavemente. coloque cerca de 2 cs em cada forminha [pela metade senão transborda mesmo] e asse por mais ou menos 40 min [se quiser faça o teste do palito pra ver se já está assado por dentro].

se quiser, polvilhe canela e açúcar pra servir.


meus pitacos:
eu uso as castanhas que tenho em casa, podem ser todos esses tipos misturados ou só um tipo. dependendo do seu gosto e do que iver em casa.
eu coloquei aqui em forminhas de cupcakes mas você pode fazer em formas de bolo inglês [rende duas formas] ou ainda naquelas de bolo mesmo com um furo no meio [essa deve ser alta porque ele cresce bastante - senão derrama]. não esqueça de untar a forma.