quinta-feira, 9 de julho de 2009

bruschetta folheada

há tempos eu tô pra postar essa recetinha que fez o maior sucesso no jantar que fiz na casa da vó, mas posterguei várias vezes porque não conseguia achar um nome pra receita. aí que inventei esse mesmo. coisa de brasileiro adaptar uma receita e dar nomes de receitas tradicionais. sei disso, mas foi falta de opção mesmo. a receita é fácil e fez maior sucesso e é isso que importa.

bruschetta folheada

ingredientes:
300g de massa folheada congelada
1 talo de alho poró
5 tomates
100g de azeitonas pretas chilenas
azeite
manteiga
sal e pimenta do reino a gosto

modo de fazer:

enquanto a massa folheada descongela, comece a fazer o refogado. pique os tomates em cubinhos (sem as sementes), fatie o alho poró e as azeitonas de modo que fiquem do mesmo tamanho que os cubinhos do tomate. refogue tudo no azeite, temperando com sal e pimenta do reino a gosto. com a massa descongelada, abra e corte em pequenos retângulos. unte uma forma com manteiga e distribua os pedacinhos da massa. pincele manteiga em cima dos quadradinhos e leve ao forno na temperatura sugerida pela embalagem. após assar, coloque o refogado por cima e sirva.

meu pitaco:
minha sugestão é que cortem os quadradinhos antes de assar. a primeira vez que eu fiz, deixei inteiro pra ficar mais charmoso pra servir, mas a massa, por ser folheada, quebra demais e você acaba perdendo muito.